domingo, 19 de julho de 2009

Exposição no Museu António Duarte- Caldas da Rainha






Em Abril e Maio aconteceu um ciclo de Exposições no Atelier-Museu António Duarte, onde tenho atelier do qual fiz parte e teve lugar uma exposição individual minha. "The titles of the exhibitions still sound better in engilsh", era como se chamava a exposição, que partiu dum título de uma outra exposição minha em Leiria, na Arquivo um ano atrás, chamada "the titles of exhibitions sound better in english", desta vez o título sublinhava o anterior, porque dizer as coisas ou escrever em inglês é mais chiquê e parece que se quer meter um pesinho fora desta república não das bananas mas, dos cravos (ou das rosas ou do centrinho esquerdinha só porque fica mal ser da direita mas que vai dar ao mesmo). Sinceramente não tenho nada contra quem usa a língua inglesa na sua vida, eu também a uso, adiante! A folha de sala desta exposição era uma banda desenhada sobre um artista que falava do processo criativo e do objecto artistico e da irremediavel incapacidade de se falar disso. Não sei se funcionou para o que foi pensada, mas apresentei-a na mesma.
A exposição era constituida por desenhos tamnha A4 a tina-da-china e três pinturas, duas maiores em papel e outra pequenina em tela. Os desenhos eram esboços de ideias para pinturas, simples ilustrações quase caricaturas e três bandas desenhadas sobre o artista que tem que agarrar a sua oportunidade se ão está bem lixado. Estes trabalhos de desenho estão todos editados em fanzines pelo que não se ficaram pelo papel esquecido na gaveta. Foram impressos e mal distribuidos (por mim).
Agradeço ao pessoal do Museu pelos bolinhos, Moscatel e pela atenção e ao resto dos amigos residentes que participaram!

Sem comentários: